O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os artigos e demais trabalhos submetidos à Revista Brasileira de Gastronomia (RBG) passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data. A RBG não cobra taxas de submissão, processamento ou leitura. 

Os trabalhos podem ser redigidos nas línguas portuguesa, inglesa ou espanhola, dentro das seguintes categorias:

Artigos: os textos deverão ter entre 35.000 e 60.000 caracteres, contando os espaços. Em casos excepcionais, aprovados pela Equipe Editorial, poderão ser publicados trabalhos com extensões diferenciadas do recomendado. Os artigos podem ser redigidos conforme as normas da ABNT ou da APA, devendo obedecer o seguinte template.

Resenhas: acesse o template de resenha aqui.

O autor é responsável pelo conteúdo do seu texto, tanto no âmbito científico como no ortográfico. A RBG não se responsabiliza ou endossa as opiniões emitidas pelos autores dos artigos, salientando que as opiniões são de sua exclusiva responsabilidade.

A Comissão Editorial se reserva ao direito de introduzir alterações nos originais, visando manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.